Este projeto de reforma teve como objetivo atender um jovem morador na transformação de seu apartamento recém comprado: um imóvel que já teve outros proprietários, e precisava de novas cores, texturas e funcionalidades para atender o novo ocupante;
Neste processo, foi necessário reduzir custos e tempo de obra, fazendo escolhas inteligentes, aproveitando mobílias existentes e trazidas e tratando as superfícies disponíveis a fim de trazer personalidade com bom custo-benefício;
MOODBOARD INICIAL
PLANTA BAIXA GERAL
VISTAS INTERNAS
A ausência do forro em quase todo o imóvel e a intenção da redução de custos no projeto, nos levou a conduzir a luminotécnica para uma direção alternativa:
Era preciso reorganizar a disposição dos pontos de luz, que eram insuficientes e aumentar a quantidade de luz artificial disponível! Por isso, trabalhamos com caixas de passagem nos pontos de esperas de iluminação na laje, e, com desviadores e fios encapados, repensamos a disposição da iluminação existente.
Isso foi possível graças ao planejamento em projeto das mudanças dos circuitos existentes, e de reposicionamento dos pontos de luz e o aumento de terminais elétricos, conforme é possível visualizar nas plantas complementares, abaixo:
O projeto nos permitiu quantificar com exatidão os materiais necessários:
- terminais elétricos, módulos de tomadas, espelhos, iluminação, metros lineares de fio encapado, canoplas, desviadores, agarras de lâmpadas tubulares etc.
- terminais elétricos, módulos de tomadas, espelhos, iluminação, metros lineares de fio encapado, canoplas, desviadores, agarras de lâmpadas tubulares etc.
Também reduziu as etapas de obra, reduziu erros, e reduziu muito o tempo da reforma e desperdícios. Além disso, evitou a sujeira e a poeira em suspensão por tempo prolongado consequentes do trabalho com gesso.
TABELAMENTOS E QUANTITATIVOS: